MCCE, CNBB e OAB intensificam fiscalização no cumprimento da Ficha Limpa


QUI, 06 DE SETEMBRO DE 2012
POR: ASCOM / MCCE - Fonte CNBB

Em reunião realizada na última quarta-feira, 5 de setembro, na sede da Comissão Brasileira de Justiça e Pa

z, na CNBB, a diretoria do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE) decidiram criar mais uma mobilização em favor da Lei da Ficha Limpa (LC 135/10).

Estavam presentes os representantes do MCCE, Jovita Rosa e Márlon Reis; o Secretário-Geral da CNBB, dom Leonardo Steiner; Ophir Cavalcante, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e representantes de entidades da rede MCCE.

Durante o encontro, Dom Leonardo ressaltou a importância do Movimento no acompanhamento dos processos e das decisões judiciais envolvendo a Ficha Limpa. “É preciso que busquemos apoio junto ao Ministério Público, ao TSE, que acompanhemos tudo sobre a Ficha Limpa e que nos manifestemos em seu favor”, ponderou o Bispo.

Ophir sugeriu uma melhor avaliação da aplicação da Lei para estas eleições, principalmente pela importância de se ter uma maior clareza e visibilidade à discussão do tema. Márlon propôs a criação de um dia de avaliação da aplicação da Lei em todos os estados: “Estamos atentos à aplicação da Lei e realizaremos, em um dia pré-determinado, um balanço nacional da Ficha Limpa”.