Evangelho nosso de cada dia 07 de Fevereiro de 2014

Evangelho - Mc 6,14-29
É João Batista a quem mandei cortar a cabeça, que ressuscitou.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6,14-29
Naquele tempo:14O rei Herodes ouviu falar de Jesus,cujo nome se tinha tornado muito conhecido.Alguns diziam: 'João Batista ressuscitou dos mortos.Por isso os poderes agem nesse homem.'15Outros diziam: 'É Elias.'Outros ainda diziam:'É um profeta como um dos profetas.'16Ouvindo isto, Herodes disse:'Ele é João Batista.Eu mandei cortar a cabeça dele, mas ele ressuscitou!'17Herodes tinha mandado prender João,e colocá-lo acorrentado na prisão.Fez isso por causa de Herodíades,mulher do seu irmão Filipe,com quem se tinha casado.18João dizia a Herodes:'Não te é permitido ficar com a mulher do teu irmão.'19Por isso Herodíades o odiavae queria matá-lo, mas não podia.20Com efeito, Herodes tinha medo de João,pois sabia que ele era justo e santo,e por isso o protegia.Gostava de ouvi-lo,embora ficasse embaraçado quando o escutava.21Finalmente, chegou o dia oportuno.Era o aniversário de Herodes,e ele fez um grande banquete para os grandes da corte,os oficiais e os cidadãos importantes da Galiléia.22A filha de Herodíades entrou e dançou,agradando a Herodes e seus convidados.Então o rei disse à moça:'Pede-me o que quiseres e eu to darei.'23E lhe jurou dizendo:'Eu te darei qualquer coisa que me pedires,ainda que seja a metade do meu reino.'24Ela saiu e perguntou à mãe:'O que vou pedir?'A mãe respondeu:'A cabeça de João Batista.'25E, voltando depressa para junto do rei, pediu:'Quero que me dês agora, num prato,a cabeça de João Batista.'26O rei ficou muito triste, mas não pôde recusar.Ele tinha feito o juramento diante dos convidados.27Imediatamente, o rei mandouque um soldado fosse buscar a cabeça de João.O soldado saiu, degolou-o na prisão,28trouxe a cabeça num prato e a deu à moça.Ela a entregou à sua mãe.29Ao saberem disso, os discípulos de João foram lá,levaram o cadáver e o sepultaram.Palavra da Salvação.


Redes Sociais MixCatolico