2º Força Jovem em Laguna


por Arca da Aliança em 20 de novembro de 2013 em Arca em Movimento

“Se fordes o que devereis ser incendiareis o mundo!” (Santa Catarina de Sena)

Foi com essa inspiração de Santa Catarina de Sena que deu inicio o 2º Força Jovem em Laguna, em que os jovens, em torno de 100 inscritos, puderam mergulhar nesse chamado de ir ao encontro do Amor de Deus e, dessa forma, se lançarem sem medo para enfrentar os desafios da vida, sendo relacionados às provas que teriam que realizar em equipes mais tarde na praia.

Organizar o Força Jovem edição de praia aqui em Laguna foi um desafio muito grande, mas com a graça de Deus e o auxilio dos irmãos, já estamos na 2ª edição. Esse ano fizemos na comunidade da Ponta da Barra, onde a natureza nos oferece o que há de melhor e os participantes puderam experimentar o desafio das provas radicais e do trabalho em equipe, cada um vencendo os seus próprios limites e vivenciando a vida fraterna, que faz parte do Carisma da Arca da Aliança. Ver todas aquelas barracas coloridas ao redor da Igreja realmente era de encher os olhos e a alegria contagiava a todos que por ali passavam.

Nesse final de semana de muitas bênçãos, pude perceber que os jovens são chamados a viver a santidade de uma forma concreta, mas sem perder a essência da juventude na realidade em que vivem, seja na escola, faculdade, trabalho e em todos os lugares, mesmo em meio a tantas situações contrárias, e saber que a nossa Igreja Jovem tem a força e a coragem de remar contra a maré do mundo e em direção a Deus. Vendo aqueles jovens em caminhada em direção à praia, com as bandeiras das equipes nas mãos, pude relembrar a JMJ 2013 e ouvir ecoando as palavras do Papa Francisco que dizia “Ide sem medo para servir” na Missa de envio, e tendo essa certeza no coração de que estamos respondendo ao apelo do Papa em levar muitos outros jovens ao encontro com o Senhor.

Momentos inesquecíveis que, com certeza ficarâo marcados no coração de cada um que teve a ousadia de fazer essa experiência que é o Força Jovem. E que venha o 3º Força Jovem 2014!!!

Fabiana Rebelo

Grupo de Comunhão Laguna/SC


Redes Sociais MixCatolico