VOCÊ QUER FICAR CURADO ?
Havia um homem com paralisia há 38 anos, e de repente surge a esse paralítico um homem, que pergunta: “Você quer ser curado?” e o paralítico sem saber que aquele homem era Jesus, lhe responde: “Senhor, eu não tenho ninguém para mergulhar-me na piscina no momento em que a água começa a se agitar; e no, tempo que levo para chegar lá, outro desce antes de mim.” E vamos entender a resposta do paralítico, a piscina era um local que de vez em quando descia um anjo do Senhor agitava aquelas águas e, apenas o primeiro doente que entrava na água sarava de qualquer doença, e essa era a única forma de ele ser curado de sua doença, mas ninguém se propunha em ajudá-lo quando o anjo do Senhor descia, então ele ia por si só, mas com muita dificuldade conseguia se locomover e os outros doentes que ficavam ali aguardando o anjo sempre chegavam primeiro.
E Jesus escuta a resposta do paralítico e lhe diz: “Levanta-te, toma a tua maca e anda”, qual foi a atitude do paralítico ele não, mesmo sem saber quem era aquele homem, mesmo sem ser lançado as águas da piscina, o paralítico imediatamente ficou curado, ele não questionou ou se quer duvidou, ele acreditou e tomou posse de sua cura, pegou a maca e andou, mesmo sendo um dia em que a Lei proibia que ele andasse com a maca.
Meu irmão, minha irmã, não importa a doença, tampouco o tempo que esta doença existe, se um paralítico, mesmo sem conhecer a Jesus, foi curado, quanto mais nós que somos sabedores que Jesus num gesto único da mais profunda prova de Amor deu a sua vida por cada um de nós! Devemos crer no poder de Jesus, confiar que Ele pode e quer nos curar, também se torna necessário que não fiquemos com medo de tomar posse da cura, não devemos ficar com vergonha, receio, timidez, de nos entregarmos totalmente para recebermos cura em nossa vida. Simplesmente olhamos para o lado e esperamos que o irmão receba primeiro e ai depois tentamos imitar seus atos, podemos notar claramente essa atitude em momentos de oração, quando a pessoa que esta conduzido a oração clama o Espírito Santo, e não fazemos outra coisa senão imitar o gesto das pessoas que estão ao nosso lado, quantas vezes só começamos a orar, depois de ouvir todos orarem, e só levantamos o tom de nossa voz, quando os outros levantam. Nada de ficar com vergonha de pedir certa cura para que a pessoa que esta ao nosso lado não fique sabendo do mal que nos aflige, e dessa forma não nos entregamos completamente. E pior ainda se faz quando, estamos sentindo o Amor de Jesus, começando a operar em nosso ser, e não acreditamos, não confiamos e, deixamos a graça passar.
Devemos nos entregar totalmente, para sermos curados. Hoje Jesus faz uma pergunta para você, somente para você: VOCÊ QUER FICAR CURADO ?
23 – janeiro – 2002
Autor: Douglas Arrais
e-mail: douglasarrais@hotmail.com
Reflexão do Evangelho de João Capítulo 5
Obs.: No versículo 14 deste capítulo, Jesus reencontra o ex-paralitico e lhes diz:
“Estás bem de saúde; não peques mais, para evitar que te aconteça coisa ainda pior!”