Morte / Falecimento de uma pessoa querida...

ADEUS ...

No Domingo comemoramos o dia dos pais
Dia daquele Homem que tornou possível a minha vida.
Houve entrega de presentes, abraços, beijos, muitos sorrisos ...

E no dia seguinte segunda-feira, comemorei meu aniversário
comemoração do milagre do nascimento
Houve entrega de presentes, abraços, beijos, muitos sorrisos ...

E um dia depois de meu aniversário, terça-feira
choro a morte de meu tio
hoje as lágrimas não são de felicidade ...
o único presente, é um terno que faço questão
que vistam em meu tio

Há algumas semanas comentava com uma amiga
que se estamos firmes na caminhada da Igreja,
buscando viver intensamente o Amor de Cristo em nossa vida
nem mesmo a noticia da morte pode nos abalar,
pois cremos nas promessas de Cristo:

"Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquêle que crê em mim,
Ainda que esteja morto, viverá.
E todo aquêle que vive e crê em mim,
Jamais morrerá ... "
Evangelho de São João capítulo 11, versículos do 25 ao 26.

O Aposto Paulo,confirma:
" Eis que vos revelo um mistério:
nem todos morremos, mas todos seremos transformados,
num momento, num abrir e fechar de olhos
ao som da última trombeta (porque a trombeta soará).
Os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados*
É necessário que êste corpo corruptível se revista da incorruptibilidade,
E que êste corpo mortal se revista da imortalidade.

* Nós: aquêles que ainda estiverem vivos naquele momento
(S. Paulo fala em " nós",  para melhor personalizar a descrição,
sem, no entanto, dizer que de fato êle individualmente então estará vivo).
I Coríntios capítulo 12 versículos 51 ao 53

E os Profetas nos confortam
" Onde está, ó morte, a tua vitória ? "  Oséias capítulo 13 versículo 14

" A morte foi tragada pela vitória "  Isaías capítulo 25  versículo 8

A última vez que vi meu tio foi
Durante a Santa Missa, na paróquia em que participo
Ele era uma pessoa jovem.

A mãe dele, minha vovó sempre dizia:  " - Para morrer, basta estar vivo"

Não espere a noticia da morte bater em sua porta
Para chorar e se arrepender de não ter demonstrado
O quanto aquela pessoa era especial para você.
Pois será tarde!

Deus abençoe você e a sua família 

SP - 14.08.2002
Douglas Arrais
douglasarrais@hotmail.com