Encontro de Jovens com Cristo - E J C

Que a Paz  de  Jesus  e o Amor de Maria reinem em sua Vida


No começo havia uma grande incerteza em fazer ou não o " tal encontro de jovens ", mas por algum motivo particular e para  não magoar a pessoa que o havia indicado, o jovem resolveu ir.

Chegando ao encontro alguns rostos pareciam familiares, outros não, e foi tendo início o evento e alguns acontecimentos vinham e falavam um pouco sobre a realidade da vida daquele jovem, realidade que as pessoas envolvidas no evento, sequer conheciam, mas parecia que tudo aquilo foi programado única e exclusivamente para aquele jovem, e o final do encontro foi chegando e certas horas pareciam minutos, e outros minutos pareciam longas horas.

No último dia, quando parecia que tudo já havia acabado, Deus vinha e tocava mais um pouco aquele coração, vinha e colocava mais uma sementinha de amor, depois outra de caridade, depois outra, e outra ... E era uma surpresa atrás da outra.

Até que realmente quando tudo acabou e aquele jovem chegou a sua casa ele percebeu, que o mundo continuava o mesmo, só que agora além dele ver, ele era capaz de enxergar, enxergar não com os olhos humanos e sim com os olhos do coração, pois ele havia encontrado a verdadeira felicidade.

No decorrer da primeira semana, todos olhavam para ele e diziam : - " o que houve, você esta diferente, esta mais feliz, ... mais alegre..., o que eu faço para ficar igual a você ... ?!?!?! ".

E na hora ele era respondia :- " é o amor de Deus, que entrou em minha vida... eu disse SIM a Deus... agora eu sou de Cristo ... para ficar assim é só abrir o seu coração para Jesus ... "

"Ninguém te desprezes por seres jovem.
Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis,
no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade."           I  Timóteo 4, 12

E naquela primeira semana a cada batida de seu coração o jovem imaginava uma nova maneira de ajudar naquele encontro, uma forma de utilizar seus conhecimentos, suas habilidades, para conseguir levar mais jovens a conhecerem o amor gratuito de Deus, e encontrarem a felicidade.

E com todo o entusiasmo ele participou de todas as atividades que era convidado, mas aos poucos ele foi deixando que a influência das pessoas com quem ele convivia, e que não conheciam o amor de Cristo, que estavam com ciúmes, inveja,..., fossem tirando aquele SIM de sua vida, e fossem colocando um talvez.

Mesmo pessoas que já participavam do encontro, foram decepcionando aquele jovem, que foi aos poucos foi se afastando, o fogo incandescente do Amor, foi apagando, e ficaram apenas as brasas.

O jovem não estava mais regando as sementes do Amor de Cristo, que foram lançadas em seu coração, e dessa forma elas não estavam mais crescendo, e desse jeito nunca chegariam a dar frutos no decorrer da vida daquele jovem.

Tudo parecia ter voltado ao estado de antes do encontro, uma vida fria sem a verdadeira Felicidade.

E certo dia  ele percebeu que o único que não iria decepcioná-lo era Jesus, ele percebeu que Jesus, estava e sempre estaria ao seu lado.

Aquelas sementes começaram a ser regadas novamente, e foram crescendo rapidamente e Deus foi agindo, e continua agindo até hoje em  minha vida.

            Douglas Arrais
douglasarrais@hotmail.com 



São  Paulo, 10  de  junho de  2002.


"Referi-vos estas coisas para que tenhais a paz em mim.
No mundo haveis de Ter aflições.
Coragem ! Eu venci o mundo."                                          João 16,33