ANTES EU DIZIA: NÃO

ANTES EU DIZIA: NÃO

O mundo me apresentou muitas coisas: sexo, mentira, inveja, ciúmes, traição, fofoca, intriga, ambição, complexo, egoísmo, cobiça, rancor, ódio, tristeza ... que me corrompiam e, outras que corrompiam a meus "amigos" bebida, drogas, jogatina, roubos, ...  o mar de lama era tão intenso e escuro que qualquer nova sujeira era aceitável e não era percebida !

"Que proveito terá o homem em ganhar o mundo inteiro,
se o paga com a própria vida ? ". Mateus 16, 26

DEPOIS: SIM

            Conheci e senti o Amor de Cristo em minha vida, e tudo mudou a escuridão desapareceu, a lama foi totalmente lavada pelo Espírito Santo de Deus, curas e libertações aconteceram e transformaram a minha visão do mundo, e senti a necessidade de ser  " luz no mundo " (Mateus 4,14).

"A lâmpada do corpo é o olho.
Se pois o teu olho está são, teu corpo inteiro está na luz.
Mas se o teu olho está doente,
teu corpo inteiro estará nas trevas "  Mateus 6, 22-23

O MEU SIM VIROU TALVEZ

O mundo continuava o mesmo era eu quem havia mudado, o sexo, a mentira, inveja, ciúmes, traição, fofoca, intriga, ambição, complexo, egoísmo, cobiça, rancor, ódio, tristeza, bebida, drogas, jogatina, roubos, ... continuavam a existir e, o mar começou a ficar um pouco sujo ...

" O Verbo era a verdadeira luz que,
vindo ao mundo, ilumina todo homem.
Ele estava no mundo e, por ele, o mundo foi feito,
E o mundo não o conheceu". João 1,10

E VOLTEI A DIZER: NÃO

            A intensa luta em tentar converter as outras pessoas, ficava muito mas difícil a cada dia, e até mesmo dentro de casa as barreiras pareciam ter aumentado, e a escuridão voltou a reinar em minha vida.
"  ... mas os cuidados do mundo, a sedução das riquezas
e as demais concupiscências intrometen-se
e sufocam a Palavra, que fica sem fruto ". Marcos 4, 19-20

" Desgraçado do mundo que causa tantas quedas !
Decerto, é necessário que haja escândalos,
mas ai do homem por quem acontece a queda! ". Mateus 18, 7

HOJE A CADA DIA TENTO FALAR: SIM
MAS UM SIM VERDADEIRO

Percebi que Deus não havia me abandonado e que a nossa conversão é diária " nosso interior renova-se de dia para dia " ( II Coríntios 4, 16)  temos que buscar o Amor do Senhor em nossas vidas todos os dias, e não nos deixar esmorecer em momentos difíceis, mas sim buscar forças para poder levantar-mos ainda mais fortes.
“Seja sim o vosso sim.
Sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra,
nem de outra maneira qualquer.
Seja sim o vosso sim e não o vosso não,  a fim de não incorrerdes em julgamento.”

Tiago capítulo 5, versículo 12

SP, 19 de março de 2003. Douglas Arrais 
douglasarrais@hotmail.com