Diocese de Petrópolis encerra assembleia de pastoral com missa para seis mil pessoas



DiocesePetropolis2Cerca de seis mil pessoas participaram neste domingo, 14, do encerramento da Assembléia Geral do Plano Pastoral de Conjunto da Diocese de Petrópolis, no Ginásio Polioesportivo Jesus, Maria e José, em Pau Grande , município de Magé (RJ), na paróquia Nossa Senhora da Conceição de Raiz da Serra.
Durante a missa de encerramento, o bispo de Petrópolis, dom Filippo Santoro, falou sobre a exortação apostólica do Papa Bento XVI, Verbum Domini (A Palavra do Senhor), e também sobre o trabalho missionário da Diocese.
DiocesePetropolis3Segundo o bispo de Petrópolis, dom Filippo Santoro, é preciso deixar-se tocar pela palavra de Deus e ter um novo encontro com Cristo. “[É preciso] Deixar-se apaixonar novamente por Deus, para podermos assim viver a unidade. Somos pessoas, não funcionários. Deus quer nos tocar pessoalmente”, frisou dom Filippo.
Dom Filippo reforçou a importância de viver uma comunhão com toda diocese e o valor da dimensão missionária, “de estarmos sempre à disposição da evangelização, mergulhados na força da Palavra de Deus”.
Durante dois dias, representantes das 43 paróquias e dos movimentos, pastorais, escolas católicas e congregações religiosas femininas e masculinas, refletiram sobre o trabalho da diocese a partir da experiência pessoal de cada um na missão popular. Os encontros aconteceram no Centro de Formação São Francisco de Assis, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Piabetá, e contou com a presença de todos os padres da diocese no sábado, 13
.