A Igreja no Equador celebra os 25 anos da Pastoral da Juventude

25anosjuventudeequadorO evento terá início amanhã, 7, em Quito, com um Encontro Nacional da Pastoral da Juventude intitulado "Cristo no jovem por uma nova sociedade". Quando João Paulo II visitou o Equador, em 1985, a Pastoral da Juventude equatoriana estava apenas no início, porém, já havia mais de 100 mil jovens participando do encontro com Papa.

O arcebispo de Quito, dom Raúl Eduardo Vela Chiriboga, e o bispo de Riobamba, dom Víctor Alejandro Corral Mantilla, responsável pelo setor da Pastoral da Juventude na Conferência Episcopal do Equador, darão as boas-vindas aos participantes. O padre Alfonso Francia fará um bate-papo com os jovens da Pastoral sobre estes 25 anos de caminhada com Jesus e sobre os jovens que apostam em Cristo. O encontro se concluirá no domingo, 8, com uma peregrinação e com uma missa.

Numa mensagem enviada a todas as delegações juvenis, dom Víctor Alejandro ressalta que "no coração da Igreja peregrina no Equador, brota uma semente de vida e esperança para a juventude. Esta é uma história em permanente construção, a mesma que vai se revelando na vida dos jovens e no anúncio do Evangelho nos novos caminhos e lugares de Evangelização", conclui o bispo que expressa sua alegria pela participação dos jovens na missão evangelizadora da Igreja no Equador.